Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

Resenha de Produto: Samsung Galaxy S3 GT-I9300


A primeira resenha do canal vai para o meu smartphone pessoal: Samsung Galaxy S3 GT-I9300. Amanhã 19/07/13 completa uma semana que estou utilizando o aparelho, e abaixo confira o que eu achei do aparelho. Primeiro vamos para a parte interna do aparelho, abaixo veja notas para cada quesito em que eu avaliei o smartphone  internamente:






Tela: 9/10
Armazenamento: 6/10
Hardware: 9/10
Android: 10/10
Design: 8/10
Bateria: 8/10
Câmera: 9/10
Fones de Ouvido e alto falante: 10/10   
NOTA FINAL: 8.6


Tela

No quesito tela, não tenho nada para reclamar, para falar a verdade, eu fiquei impressionado com a Tela Super Amoled do Samsung Galaxy S3 que foi meu primeiro smartphone com essa tecnologia. As cores são extremamente vivas e quando comparo com meus smartphones anteriores ou até mesmo com a tela do meu computador, percebo a diferença que essa tela faz. Só que seria melhor se a Samsung caprichasse um pouco mais na resolução, pois os pixels são visíveis, e seu concorrente direto da época, já contava com a tecnologia retina (estamos falando do iPhone 5) e a minha impressão é que a Samsung se preocupou mais com o tamanho da tela do que com a resolução, vendo que podiamos ter uma resolução um pouco maior para bater a densidade de pixels por polegada do iPhone 5. 

Armazenamento

Neste quesito fiquei muito espantado e triste, pois o Samsung Galaxy S3 Nacional só é disponível em 16GB e dos 16GB somente 11GB vem disponível para o usuário! Ao instalar jogos grandes como Real Racing 3, bater fotos na resolução máxima, capturar umas screenshots, colocar minhas músicas, etc, fiquei com menos de 4GB de armazenamento. Tá certo que pode ser expandido até 64GB mas, esses cartões MicroSD de 64GB não são tão baratos assim pra comprar a qualquer hora, não é verdade?

Hardware

Em testes de benchmark como Antutu ou Quadrant, foi possível consiguir resultados maravilhosos, mas na prática não bem assim o que ocorre. Não, não estou dizendo que ele foi ruim no uso diário, e sim que eu esperava mais. Ao jogar Real Racing nas configurações máximas, quando a bateria abaixo de 40% o jogo teve umas travadas e alguns lags que dificultaram a jogabilidade. Em jogos como Minion Rush que é mais leve, foi pior ainda, lags contínuos ao se transferir do laboratório para a superfície, e um lag muito grande quando o jogo é iniciado na superfície, é claro que depois das "manobras" do boneco do jogo o lag some quase por completo. Tá certo também que esse jogo é relativamente novo e pode estar aproveitando de maneira incorreta o processador. Mas nas tarefas diárias ele se saiu muito bem, só notei que em alguns casos demorou mais de 1 segundo para voltar a tela inicial.

Android



Aqui, outra surpresa da minha parte, a TouchWiz que é o "tema" padrão do Android da Samsung, é muito bem adaptado ao nosso cotidiano, e os sensores de movimento presentes no sistema são impecáveis e funcionam muito bem! E mais, a TouchWiz não é pesada e não atrapalha em nada o desempenho e uso do smartphone.

Design



Quando o Samsung Galaxy S3 foi inaugurado, junto, foi inaugurado o design dele, que é inovador, e mostrava que a Samsung estava preocupada com inovação e também pela chacota que estavam fazendo com o Galaxy S e outros mais antigos que eram muito parecidos com o iPhone.

Bateria

A Bateria do Smartphone teve duração aceitável e muito boa em meu teste. É claro que se você for um usuário "ultra hardcore", que tira fotos, jogo muito (cerca de 2 a 4 horas), acessa a internet o dia todo, faz ligações como eu, terá que carregar anoite e no final da tarde, mas só se você não largar o smartphone o dia todo, se não, é uma carga diária, um padrão muito bom para um smartphone com uma tela espetacular, hardware de ponta, android atualizado (dependendo da data de fabricação, seu smartphone pode vir com o Android 4.0 ou 4.1, no meu caso veio com 4.1, e não me esqueci que já existe a versão 4.2, mas a 4.1 é perfeitamente aceitável), está mais do que bom.

Câmera

O sensor de 8 MPx do Galaxy S3 captura fotos lindíssimas com auto-foco e tecnologia touch to focus fazem fotos maravilhosas em ambientes abertos, confira algumas fotos tiradas pelo Galaxy S3 em ambientes abertos:




Os vídeos capturados também são elogiáveis, ainda mais com a estabilização de vídeo do Galaxy S3 
Agora em ambientes fechados e escuros a foto perde consideravelmente a qualidade, e apresenta ruídos na foto, dentro do aceitável para um smartphone:


Não vamos nos esquecer da câmera frontal, que tira ótimas fotos para uma câmera que foi feita para vídeo-chamadas.

Fones de Ouvido

Esse foi um dos aspectos esternos do aparelho que mais me deixou feliz, e podemos afirmar sem pé atrás, Os fones presentes no Samsung Galaxy S3 são um dos melhores fones que acompanham smartphones, levando ligeira vantagens dos EarPods (fones de ouvido lançados pela Apple em 2013) nos agudos. O alto falante mono presente no Samsung Galaxy S3 é belíssimo, e não apresenta distorções aparentes e muito menos som de baixa qualidade. Os graves são bem definidos e os agudos penetram no nosso ouvido como se estivéssemos dentro dela, agora seria melhor se a Samsung colocasse o alto falante na parte lateral do Smartphone, visto que o som fica abafado quando apoiado em uma superfície.

Vale a pena?

O Samsung Galaxy S3 fica ofuscado pelo Galaxy S4 que foi lançado este ano, mas com esse lançamento, o Galaxy S3 ficou consideravelmente mais barato, e vale apena sim investir neste smartphone

Obrigado a todos que conferiram o Review do Samsung Galaxy S3 e digam nos comentários o que poderia melhor na nossa análise!