Hoje em dia o Android é o sistema operacional móvel mais utilizado do mundo, e isso não é surpresa, visto que ele inova na frente dos seus concorrentes diretos. A Apple recentemente abriu o jogo e tomou nota de que vários recursos dos smartphones com Android era motivo de decepção dos usuários de iOS que esperavam ansiosamente a nova versão do iOS que nunca inovava. Ao contrário da Apple, o Windows Phone foi muito inovador, mas as inovações trazidas por ele não caíram no gosto dos usuários (pelo menos por enquanto). Veja a seguir porquê o Android é o preferido dentre os usuários.
1. É uma plataforma open-source (código livre)
O Android é baseado em Linux, isso mesmo, aquele sistema operacional gratuito dos Desktops que é esquecido pela maioria dos usuários de Windows ou de MAC OS. Deste modo ele é livre a mudanças, personalizações e se adapta as circunstâncias do usuário.
2. É produzido por uma marca de grande empenho
Mesmo não sendo uma caraterística relevante para muitos usuários (como eu) é um fator que para muitos usuários já é o bastante. Agora não entenda-me errado, não estou dizendo que gosto do Android porquê ele é feito pelo Google, só estou dizendo que por ser feito pelo mesmo acaba se alto-divulgando pelos usuários.
3. Existe uma grande variedades de produtos que usam essa plataforma
Quando pensamos em iOS: Apple, quando pensamos em Symbiam: Nokia, ou até mesmo no Bada: Samsung, mas no Android a situação é diferente, pois existem milhares de modelos de smartphones com o sistema operacional do robô. Existem smartphones Android para todos os gostos e bolsos.
4. Possui mais de 700 mil aplicativos na Google Play Store
A Google Play Store é a loja de aplicativos oficial do Android, que é muito organizada e tem um design clean, que não "entope" a tela do smartphone com informações, deixando a experiência de busca de aplicativos muito simples. Na Google Play Store é possível verificar os jogos ou aplicativos em: Principais Pagos, Principais Gratuitos, Mais Rentáveis, Principais Novos, Novos Gratuitos e Tendências